Contratado há cerca de um mês pelo Porto, o atacante Gabriel Veron, ex-jogador do Palmeiras, segue seu período de adaptação no futebol europeu.

Desde que chegou em Portugal, Veron disputou três partidas oficiais, todas entrando ao decorrer do jogo. Em sua última oportunidade, na vitória sobre o FC Vizela, no último domingo (14), Gabriel acabou levando um “puxão de orelha” do treinador após o duelo por tentar um passe de efeito quando seu time ainda buscava o resultado positivo.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (19), o técnico Sérgio Conceição disse que o passe usado por Veron pode ficar bonito no Brasil, mas que era menos eficaz no momento em que o Porto precisava vencer a partida.

“Se posso fazer um passe com a parte de dentro do pé, não vou fazer de sola. Fica mais bonito do Brasil, mas aqui e em todo lugar é menos eficaz. Isso que falei com ele. Me lembrou uma situação que tive com outro jogador, não vou dizer quem. Precisávamos fazer um gol para ganhar e ele quis fazer um passe à brasileira, de futsal. Fica bonito de ver, mas é preciso perceber que todos os momentos são importantes para ganhar jogos”, declarou o treinador.

Para contratar Gabriel Veron no mês passado, o Porto desembolsou 10,2 milhões de euros (R$ 57,3 milhões). O Palmeiras recebeu 80% do valor (R$ 45,8 milhões), enquanto o Santa Cruz, de Natal, ficou com os 20% restantes.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias