Gabriel O Pensador passou por um momento complicado. No dia 1º de setembro, o cantor foi alvo de ataques por parte de uma mulher apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao final de um show em Curitiba, no Paraná.

Em alguns vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a mulher xinga Gabriel e o chama de maconheiro. Segundo relatos de pessoas que estavam no local, a apoiadora do chefe de Estado se irritou quando o artista cantou a música Tô Feliz (Matei o Presidente).

A canção foi escrita por Gabriel O Pensador em 1992 e se refere ao governo de Fernando Collor de Mello. A segunda parte da canção foi lançada em 2017, um ano antes de Bolsonaro assumir o cargo de presidente do país.

“Esse filho da puta é Lula (Luiz Inácio Lula da Silva)”, disse a mulher bolsonarista.

A organização do Graciosa Country Club disse, em nota, que “está apurando os fatos à luz do Estatuto e do Regimento Interno do clube e repudia qualquer forma de manifestação político-ideológica dentro das suas instalações”.

“O Graciosa Country Club tomou conhecimento do incidente que envolveu uma associada no encerramento do show de Gabriel Pensador e lamenta que tais imagens tenham sido publicadas em redes sociais”, diz a comunicado.

Assista ao vídeo: