Oito meses afastado das competições para cuidar da saúde mental, Gabriel Medina está de volta nesta sexta-feira (27). O surfista terá seu grande retorno acontecendo na etapa de G-Land, na Indonésia. As informações são do GE.

A sexta etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL) marca o início da segunda metade da temporada, onde acontece a definição dos cinco surfistas que vão ter a chance de brigar pelo título mundial na WSL Finals. Chegar as finais é o objetivo de Medina, que só terá G-Land e mais quatro etapas para alcançar a pontuação necessária exigida para os cinco melhores atletas.

“Eu acredito que é possível chegar na final dos melhores cinco atletas, em setembro. E isso me deixa motivado. É um objetivo que eu tenho esse ano. É por isso que eu voltei ao circuito. Eu quero essa competição. Eu quero ver se é possível. E isso me deixa animado. Não vejo a hora de vestir a lycra e sentir todo o sentimento de competição de novo”, declarou Gabriel.

“E é possível matematicamente falando, né? Então, vou deixar as coisas acontecerem, fazer o meu melhor. Me sinto preparado. Esses últimos dias eu surfei pra caraca, então… o ritmo está de volta e estou me sentindo bem”, completou Medina.