Os brasileiros Gabriel Medina e Ítalo Ferreira avançaram para a semifinal da Olimpíada de Tóquio. Em baterias diferentes, ambos acertaram belas manobras aéreas e confirmaram o favoritismo. Com isso já está garantido que o Brasil terá, no mínimo, mais uma medalha de bronze olímpica. Em busca de vaga na final, Medina enfrentará o japonês Kanoa Igarashi. Já Ítalo vai duelar contra o australiano Owen Wright.

+ Programa celebra prata de Rayssa e entrevista Sarah Menezes

+ Filho de Chorão diz que pai torcia para Rayssa, mas é desmentido e reclama

+ ‘Time demorou para acordar’, diz Lucão após virada do Brasil sobre a Argentina

Gabriel Medina classificado

Medina começou arriscando duas manobras rapidamente, mas obteve baixas notas. Bourez conseguiu uma nota ligeiramente melhor logo depois, mas fracassou nas tentativas seguintes.

A primeira boa nota de Medina (6.77) apareceu quando ele conseguiu emendar 3 manobras na mesma onda. Pouco tempo depois o brasileiro encaixou um belo aéreo com rotação, que rendeu uma nota maior ainda, 9.

Bourez reagiu e conseguiu uma boa nota (6.73) logo depois.  Mas faltando 10 minutos para o fim, os 2 surfistas diminuíram o ritmo e passaram a esperar ondas maiores.

O francês demorou, mas conseguiu pegar um tubo, que lhe rendeu uma nota parecida (6.93).  Só isso não foi suficiente para a classificação e Medina comemorou a vaga.

Adversário do Medina

Antes de Medina e Bourez entrarem na água, houve outra bateria. O japonês Kano Igarashi conseguiu a nota final 12.60 e superou o americano Kolohe Andino (11).

Kanoa acertou três boas manobras no início e abriu grande vantagem. Kolohe conseguiu equilibrar a disputa faltando 10 minutos para o fim da bateria, mas ainda ficou atrás. Na reta final o americano não conseguiu encaixar qualquer manobra e foi eliminado.

Ítalo Ferreira classificado

Ítalo Ferreira demorou apenas poucos segundos para se destacar. Na primeira manobra ele acertou um aéreo com rotação e recebeu 9.73, maior nota olímpica até agora.

Hiroto Ohhrara conseguiu encaixar duas manobras logo depois, mas continou atrás do Ítalo, com nota 8.

Ícaro demorou para tentar uma nova manobra, mas voltou arriscando bastante, inclusive buscando um novo aéreo, que não deu certo. Mas em uma das tentivas ele conseguiu uma nota 6.43 e assim garantiu a vaga na semifinal. A nota final foi 16.16 contra 8 do japonês.

Adversário do Ítalo

O peruano Lucca Mesinas e o australiano Owen Wright fizeram um duelo de notas baixas até metade da bateria.

Mas Wright começou a alcançar boas notas na segunda metade da disputa – 6.67 e 6.07, que totalizaram 12.74. Lucca Messinas começou a arriscar diversas manobras nos últimos 10 minutos, mas não conseguiu completar nenhuma de alto nível e finalizou com nota 7.83.