Gabriel Medina se tornou o primeiro brasileiro a conquistar o tricampeonato mundial de surfe. Nesta terça-feira (14), o surfista bateu o também brasileiro Filipe Toledo na finalíssima do WSL Final em Lower Trestles, no estado norte-americano da Califórnia.

+ RJ: Homem é atropelado por trem e morre
+ Renan pede ajuda a Kakay para relatório final da CPI
+ Theo Becker revela que já pensou ser gay

Medina venceu a primeira bateria e já na segunda não deu chances para Toledo, com direito a um backflip. Com o título, o paulista de Maresias se igualou a um seleto grupo: Tom Curren (EUA), Andy Irons (HAV) e Mick Fanning (AUS).

“Conquistei o meu maior objetivo no surfe. Estou chorando agora porque é um mix de emoções. Estou feliz, emocionado. Sou feliz de fazer parte desse time (brasileiro). Eles me puxam e eu puxo o nível deles”, disse Medina.

https://www.instagram.com/p/CT0S6hAs2N8/

Filipe já havia superado o medalha de ouro em Tóquio, Ítalo Ferreira, para chegar a final contra Medina. O surfista natural de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, buscava o primeiro título. A segunda bateria chegou a ficar paralisada por alguns minutos após a organização da prova avistar um tubarão nas águas próximas dos surfistas.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Após o imprevisto, Medina pegou a onda que garantiu seu tricampeonato ao mandar um backflip, o que garantiu uma nota de 9,01 ao brasileiro. Com isso, Toledo não conseguiu superar a performance do conterrâneo e ficou com 16,36, enquanto Gabriel fechou com 17,53.

“Não é todo dia que você realiza um sonho. Todo sonho parece impossível. Hoje é um dia especial pra mim. Eu tenho isso há muito tempo comigo. Tem que trabalhar duro. Não tem outro caminho. Tem muita paixão. Tem que deixar o surfe falar. Esse dia vai ficar pra sempre na minha vida. Tive que surfar muito pra conquistar”, celebrou Gabriel na saída da água.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias