Após muita espera, o surfista Gabriel Medina finalmente estreou no Mundial de Surfe de 2022. Na madrugada deste sábado (manhã na Indonésia, onde foi a disputa), ele venceu a bateria contra o australiano Callum Robson e o também brasileiro Samuel Pupo, e passou de fase.

Por conta de problemas físicos e também psicológicos, Medina não participou das primeiras cinco fases do Mundial. Ainda assim, o paulista de 28 anos sonha com o tetra da competição. Seus três primeiros títulos vieram em 2014, 2018 e 2021, o que faz dele o maior brasileiro campeão do torneio.

Ao todo, foram 8 baterias, cada uma com três surfistas. Na sua, que foi a última da madrugada/manhã, Medina ganhou 11,70 dos jurados, enquanto Callum Robson recebeu 6,14 e Samuel Pupo tirou 8,20. Outros dois brasileiros avançaram logo: Italo Ferreira, atual campeão olímpico, e Miguel Pupo, irmão de Samuel.

Repescagem

Falando em Samuel, ele vai disputar a repescagem agora, contra o americano Kelly Slater, o maior campeão mundial, com 11 títulos. Atual líder da competição, Filipe Toledo também disputará a repescagem, contra o compatriota Yago Dora.

Jadson André e Caio Ibelli também estão na repescagem e enfrentarão o havaiano Barron Mamiya e o sul-africano Matthew McGillivray, respectivamente. Os horários ainda não foram divulgados.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias