Depois de ser quarto lugar na Olimpíada de Tóquio, o surfista Gabriel Medina desembarcou hoje no Brasil e comentou sobre a polêmica disputa com o japonês Kanoa Igarashi na semifinal.

+ Kanoa Igarashi ironiza Gabriel Medina e brasileiros: ‘Chora chora’

+ Ítalo Ferreira volta ao Brasil com medalha de ouro e já quer surfar

+ Rebeca: ‘Essa medalha não é só minha, é de todo mundo’

Medina disse que viu o duelo e concluiu que merecia ter vencido. Os juízes foram muito criticados, principalmente porque Medina fez duas manobras aéreas sem colocar a mão na prancha, enquanto Kanoa tirou uma nota maior mesmo segurando a prancha no aéreo.

“Assisti à bateria. Não falaria sem ter assistido. Comparando minhas melhores ondas e as duas melhores dele, eu venci a bateria”, cravou Medina.

O brasileiro criticou Igarashi por ter feito provocações contra os brasileiros no Twitter. Ele escreveu “chora, chora” em português. Medina lembrou que já derrotou o japonês anteriormente e não teve essa postura.

“Fazer palhaçada depois que ganha é fácil. Todo mundo se respeita no circuito. Ganhei inúmeras vezes dele e nunca brinquei. Prefiro trabalhar em silêncio, fazer o meu e focar”, afirmou Medina

O foco de Medina agora é no circuito mundial de surfe, em que ele está na liderança e voltará a competir no dia 10 de agosto. “Esses dias tristes vão passar e vou trazer ainda mais orgulho para nós”, prometeu.

Por fim, Medina elogiou o também brasileiro Italo Ferreira, que treinou com ele em Tóquio e ficou com a medalha de ouro, e afirmou que pretende estar na Olimpíada de 2014, em Paris – a competição de surfe acontecerá em Teahupoo, no Taiti, local que Medina gosta de competir.

“Espero estar nas próximas Olimpíadas no Taiti, que é uma onda que amo. Ainda há bastante tempo, três anos, mas o meu sonho começa desde agora”, concluiu Medina.