Gabriel Jesus ficou fora nesta terça-feira do último treino do Manchester City antes de o time viajar para enfrentar o Schalke 04, na quarta, às 17 horas (de Brasília), em Gelsenkirchen, na Alemanha, e acabou não sendo incluído na lista de jogadores relacionados pelo técnico Pep Guardiola para o confronto de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Por meio de nota publicada em seu site oficial, o clube inglês não revelou o motivo da ausência do atacante brasileiro, que no último sábado foi titular e atuou durante todo o jogo no qual a sua equipe goleou o Newport County por 4 a 1, fora de casa, pela Copa da Inglaterra.

Além de Gabriel Jesus, o defensor John Stones, que também não treinou nesta terça, o meio-campista Fabian Delph e o lateral francês Benjamin Mendy ficaram fora do grupo de atletas convocados por Guardiola para a partida em solo alemão.

Em compensação, o treinador confirmou em sua lista de 20 relacionados para o jogo o zagueiro belga Vincent Kompany, que voltou aos treinos após se recuperar de lesão. Mendy também participou do treinamento desta terça e foi outra novidade da atividade, assim como o defensor e seu compatriota Eliaquim Mangala, mas ambos acabaram sendo descartados do duelo contra o Schalke.

Os 20 nomes convocados por Guardiola para este confronto foram os seguintes: Ederson,

Aro Muric, Daniel Grimshaw, Kyle Walker, Danilo, Philippe Sandler, Vincent Kompany,

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Aymeric Laporte, Nicolas Otamendi, Olkesandr Zinchenko, Ilkay Gundogan, Fernandinho,

Kevin De Bruyne, David Silva, Bernardo, Riyad Mahrez, Phil Foden, Raheem Sterling, Leroy Sané e Sergio Agüero.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias