Esportes

Gabriel Jesus marca e City bate Borussia Mönchengladbach na Liga dos Campeões


O Manchester City venceu o alemão Borussia Mönchengladbach por 2 a 0, nesta quarta-feira, na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, disputada em Budapeste, na Hungria.

A vitória da equipe inglesa foi construída graças aos gols do português Bernardo Silva (29) e o brasileiro Gabriel Jesus (65).

O duelo foi disputado na capital húngara, e não estádio Borussia Park em Mönchengladbach, devido às restrições de entrada na Alemanha de pessoas vindas do Reino Unido por conta da pandemia covid-19.

Na semana passada, Budapeste havia sediado o confronto entre Liverpool e RB Leipzig (2-0), também pelo torneio continental, pelo mesmo motivo.

City e Borussia Mönchengladbach voltam a se encontrar por vaga nas quartas de final no dia 16 de março, na Inglaterra.


+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ ‘Raça de víboras’: Andressa Urach critica seguidores que não acreditam em sua fé
+ “Fama e dinheiro vem cheio de desgraça”, desabafa Pedro Scooby



– Vitória em português –

A equipe inglesa não teve muito trabalho para engatar a 19ª vitória seguida na temporada, além de manter uma invencibilidade de 12 jogos fora de casa em todas as competições.

No Puskás Arena, depois de ameaçar o gol adversário em três tentativas, o City finalmente abriu o placar quando o lateral direito português João Cancelo, em tarde inspirada, foi à linha de fundo e cruzou na medida para o compatriota Bernardo Silva subir mais que a marcação e completar de cabeça (29).

Dez minutos depois, Cancelo quase marcou um golaço. Após tabela com Gabriel Jesus, o lateral tocou por entre as pernas de um adversário e chutou forte da entrada da área, mas a bola acabou passando por cima o travessão.

A etapa complementar seguiu o mesmo roteiro que o primeiro tempo, com o time da Inglaterra ditando o ritmo do jogo e tendo mais posse de bola.

Depois de perder uma oportunidade clara aos 53, ao demorar para concluir quando estava livre, Gabriel Jesus fez o dele. O atacante Sterling avançou pela esquerda e em seguida tocou para Cancelo que cruzou na área encontrando Bernardo Silva. O português ajeitou de cabeça para o brasileiro, que se esticou todo para empurrar para o gol (65).

No final do encontro ainda deu tempo para uma grande defesa do goleiro Ederson. Após um recuo errado do volante Rodri, o meia Wolf pegou a bola e avançou, batendo firme na sequência, obrigando o brasileiro a fazer uma grande defesa e garantir o 2 a 0 fora de casa.

Agora, o Manchester City pode perder por até um gol de diferença que avança às quartas da Liga dos Campeões. Em caso de vitória por 2 a 0 do Borussia Mönchengladbach, a classificação será definida na prorrogação e, em caso de manutenção do resultado, nos pênaltis.

— Liga dos Campeões – oitavas de final

Manchester City x Mönchengladbach 2 – 0 (1-0)

Estádio: Puskas Arena – Budapeste

Público: sem público

Árbitro: A. Soares Dias (POR)

Gols:

Manchester City: B. Silva (29), Gabriel Jesus (65)

Equipes:

Borussia Mönchengladbach: Sommer – Lainer (Lazaro 63), Ginter, Elvedi – Zakaria, Bensebaini, Kramer – Hofmann (Wolf 87), Neuhaus, Stindl (cap) (Embolo 74), Plea (Thuram 63). T: Marco Rose

Manchester City: Ederson – Walker, Cancelo, Dias, Laporte – B. Silva, Rodri, Gündogan – Gabriel Jesus (Agüero 80), Sterling (cap) (Mahrez 69), Foden (Torres 80).T: Josep Guardiola

bur-cpb-rbj/dr/lca

Veja também

+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS