Apesar de o Arsenal ter ficado no empate com o Chelsea por 1 a 1, pela 13ª rodada da Premier League, no último domingo, o duelo foi especial para um brasileiro. Gabriel Jesus, atacante revelado pelo Palmeiras, voltou a ser relacionado pelo técnico Mikel Arteta para uma partida após quase um ano em recuperação de uma grave lesão no joelho.
Mesmo sem ter saído do banco de reservas, Gabriel Jesus, de 28 anos, demonstrou felicidade em voltar a estar à disposição do Arsenal. Afinal, foram 322 dias de recuperação.
“Só o fato de ficar no banco de reservas novamente, depois de meses de recuperação, me fez sentir feliz e com a sensação que valeu a pena todo o esforço. Glorifico a Deus primeiramente, porque o Senhor me capacitou em superar todo esse processo, que foi longo e desgastante, mas nunca perdi a esperança que voltaria bem mais uma vez. E obviamente pelo apoio da minha família, minha esposa, meus filhos, que estiveram comigo todos esses dias, e do Arsenal, que me apoiou em todos os momentos. Vou continuar trabalhando forte nos treinamentos para estar pronto quando surgir a oportunidade de entrar em campo”, disse o atleta após a partida.
Em 12 de janeiro deste ano, o brasileiro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, durante clássico contra o Manchester United, válido pela última temporada na Inglaterra. Desde então, foram aproximadamente dez meses sem ver seu nome na lista de relacionados do Arsenal.
Mesmo após o longo período de combate, o atacante, que já disputou a Copa do Mundo de 2018, ainda nutre o sonho de ser convocado por Carlo Ancelotti para representar o Brasil no Mundial de 2026. Na quarta temporada no Arsenal, Gabriel Jesus tem 26 gols marcados e 20 assistências em 98 partidas.