O brasileiro Gabriel Jesus, hoje jogador do Arsenal, contou que pensou em deixar o Manchester City assim que desembarcou na Inglaterra, ainda em 2017.
Em entrevista ao podcast ‘Podpah’, o atacante falou sobre algumas turbulências pessoais em meio à sua saída do Palmeiras para o futebol europeu. Na época em que foi contratado pela equipe de Pep Guardiola, Jesus tinha apenas 19 anos.
“No primeiro mês, na minha cabeça, pensava em ir embora. Eu saí no Brasil com muito calor e de férias. Era para eu chegar dia 04 de janeiro, cheguei dia 02. Saí do Brasil com 35°C, cheguei lá [em Manchester] com -5°C, nevando… Era horrível”, disse Gabriel.
“Lá, às 15h, já estava escurecendo. Eu estava morando em um hotel. Fui com minha família, e para eles também estava ruim. Passei um mês comendo pizza e treinava de manhã. Fiquei treinando sozinho por duas semanas por causa da documentação. Eu saía do treino, ia para o hotel e comia pizza. Isso era 13h. Aí, jogava videogame ou ia no shopping com meus amigos. Voltava pro hotel 15h, dormia e acordava 19h. Aí dormia 22h e acordava 0h”, acrescentou.
Jesus afirmou que alguns motivos o fizeram manter o controle e permanecer firme na adaptação ao futebol da Inglaterra. “Na minha cabeça era isso: ‘quero ir embora’. É que era o sonho de estar em um clube bom, com jogadores bons, com o Campeonato Inglês, a Champions… isso me motivava”, completou.