Gabriel Jesus, atacante do Manchester City, disse que consegue imaginar suas mãos segurando o troféu da Liga dos Campeões e que ele e seus companheiros estão mais fortes após as decepções anteriores na competição mais desejada pelos torcedores e os proprietários do clube inglês.

O brasileiro de 23 anos teve um desempenho espetacular na sexta-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Real Madrid, que deu ao City uma vaga nas quartas de final.

O seu ótimo desempenho aliviou as preocupações em relação à ausência do companheiro de ataque Sergio ‘Kun’ Agüero na partida única pelas quartas de final no sábado, em Lisboa.

Guardiola – que não conquista a Liga dos Campeões desde sua segunda passagem pelo Barcelona em 2011 – e o time da cidade Manchester embarcam para Portugal nesta segunda-feira.

“Temos que sonhar”, disse Gabriel Jesus à imprensa britânica. “Sou um sonhador e posso imaginar com o troféu nas mãos. Mas sei que a realidade é outra, temos que trabalhar, mostrar a nossa dedicação. Vencer é o mais importante”, acrescentou.

Gabriel Jesus destacou que os jogadores transformaram as decepções sofridas na principal competição continental em algo positivo.

Sob o comando de Guardiola, o Manchester City foi eliminado nas quartas em 2019 e 2018 contra times ingleses, Liverpool e Tottenham, e nas oitavas para o Mônaco no ano anterior.

“Como grupo amadurecemos depois de termos sido eliminados nas edições anteriores da Liga dos Campeões”, lembrou o brasileiro. “Aprendemos a sofrer”, concluiu.

pi/gj/gh/lca

JUVENTUS FOOTBALL CLUB