Lateral-direito titular do Vasco, mas um dos jogadores que mais recentemente chegou ao time, Gabriel Dias vive momento de afirmação no clube. Embora ainda conhecendo o Cruz-Maltino, a torcida e a própria cidade do Rio, ele entende a importância da última vitória, e quer repetir a dose contra o Bahia, neste domingo.

+ ‘Comi todo mundo no Rio, São Paulo, Nova York e Paris’, diz Maria Zilda
+ Motorista de aplicativo cancela corrida por causa da roupa da passageira e alega: ‘Não levo petista’
+ Após aumento, defasagem do diesel cai para 10%; gasolina fica em 17%

– Não é alívio, mas acalma a ansiedade (a última vitória). Nós queremos o G4 e esse jogo (contra o Bahia) é diferente. Mas temos que ter calma durante o jogo porque, às vezes, fazemos de qualquer maneira e não é assim – analisou.

O defensor chegou ao Vasco após breve período no Cruzeiro. Apresentado há menos de um mês, o jogador de recém-completados 28 anos se vê ainda em adaptação.

– Eu acho que ainda está em andamento. É uma construção. Cheguei tem um mês, com outros jogadores. Você vê o Palácios, fico feliz por ele, que está bem. A adaptação é no dia a dia, tem as questões táticas e isso vem com o tempo – completou.

O Vasco treina na tarde desta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, e segue a preparação nos próximos dias. O jogo contra o Bahia é às 16 horas de domingo, em São Januário.