Gabriel Coppola estreia seus projetos audiovisuais como ator em ‘Além do Guarda-Roupa’, nova série original da HBO Max, interpretando Luca. Inspirada nos famosos dramas coreanos, a trama integra a cultura coreana e brasileira com idols do Kpop, música e muito mais. A história envolvente que está encantando o público e trazendo uma novo formato para o Brasil, teve os dois últimos episódios da primeira temporada lançados na última quinta-feira, 10, já disponíveis na HBO Max.

Ao lado de Gabriel, o elenco também conta com grandes nomes como Sharon Cho, Sabrina Nonata, Júlia Bach, Luiza Parente e Ana Botafogo. Sem contar os coreanos Kim Woonjin, Jimkwon, LeeMinwook e Yoon Jae Chan, que vieram para São Paulo para as gravações e estrelam como o grupo fenômeno na série: o ACT.

‘Além do Guarda-Roupa’ conta a história de Carol (Sharon Cho). A jovem de apenas 17 anos encara uma realidade complicada após a perda da mãe e o abandono do pai, que voltou para a Coréia do Sul. Vivendo com sua tia e sua prima, Carol tenta focar no ballet, sua única paixão,e se afastar de tudo o que lembre sua descendência sul-coreana, mas a febre ACT na escola e fora dela a impede. As coisas começam a mudar quando ela descobre um portal em seu guarda-roupa, que a leva diretamente para o apartamento dos integrantes do ACT.

Enquanto guarda o novo segredo, Carol faz novas amizades, entre elas, Nayara (Sabrina Nonata), uma das administradoras da maior página de fãs do ACT, o “ImpACTadas”, ao lado de Luca, seu webnamorado. O personagem chega na série para esse encontro super fofo com Nayara em meio a todos os acontecimentos do guarda-roupa.

Sucesso entre o público nacional e internacional, “Além do Guarda-Roupa” alcança proporções incríveis. Gabriel Coppola já revelou, inclusive, que o feedback da série chega pelas redes sociais em mensagens em diferentes idiomas!

Gabriel acaba de reunir curiosidades exclusivas dos bastidores e gravações de ‘Além do Guarda-Roupa’.

Confira abaixo:

Primeiro dia de gravação

A primeira cena gravada por Gabriel no set de “Além do Guarda-Roupa”, foi a cena do último episódio, o beijo com Nayara: “Eu tinha conhecido a Sabrina Nonata um dia antes, quando fomos fazer o teste de figurino e maquiagem, mas até então só tínhamos conversado um pouco.

“Eu estava morrendo de vergonha, morrendo de medo, super ansioso, porque não sabia como ia ser… A gente teve que gravar essa cena algumas vezes, mas foi super legal e super engraçado no final! Eu e a Sabrina nos tornamos muito próximos, bem amigos, desde o começo, desde esse meu primeiro dia no set”, completa.

Eles falam português?

Gabriel Coppola conheceu os integrantes do grupo ACT, na série, também no dia de teste de maquiagem e figurino. Jimkwon, que interpretado o Dae-ho, entrou no camarim e soltou um “que soninho”, em português, deixando Gabriel confuso e causando boas risadas.

“Jimkwon entrou bufando de roupão no camarim em que estávamos, depois de terminar uma cena, sentou no sofá e falou do nada: que soninho. Aquilo me pegou muito desprevenido, comecei a rir com a Sabrina, pensando quando ensinaram aquele português para eles. Afinal, eles falam português? Foi muito engraçado, porque tentávamos nos comunicar e eles não falam português ou inglês e a gente não fala coreano, então não tinha nenhuma língua que a gente pudesse conversar”, afirma.

“Falávamos em português e eles entendiam, ainda não sei como, mas a mímica e expressão ajudavam. E eles respondiam em português também! O vocabulário era pequeno e se resumia em “tá bom”, “sim”, “não”, etc. Foi muito engraçado e divertido esse contato com eles”, completa.

Amizade com o elenco

O ator contracenou a maior parte das cenas com a Sabrina Nonata e Lucas Deluti, tendo pouco contato com o restante do elenco durante as gravações. Mas as amizades aconteceram em uma aproximação natural.

“Enquanto estávamos gravando, eu e a Sharon, que interpreta a Carol, não éramos muito próximos ou amigos, até porque não tivemos muito contato. Nos aproximamos muito depois que terminamos as gravações da série, quando começamos a sair juntos e nos conhecendo melhor. O mesmo aconteceu com os meninos que integram o ACT, já que não contracenei com eles. Meu contato com os meninos veio depois também, principalmente com o Jimkwon e o Kim Woojin, quando vieram para o Brasil fazer a divulgação do lançamento da série. Pude conviver mais com eles e nos aproximamos muito”, diz.

#LucaMereceRespeito

Durante as gravações, Gabriel passeava pelo set e conversava com elenco e produção de “Além do Guarda-Roupa”. De início, seu personagem Luca tinha um desenvolvimento diferente e maior antes das gravações, e algumas cenas acabaram sendo cortadas do roteiro, fazendo o ator reivindicar pelo seu personagem.

“Eu ficava andando pelo set, falando com os roteiristas, implorando para os roteiristas, para os produtores, para os atores, pelo Luca. Foi aí que criei o #LucaMereceRespeito, porque o coitado só era humilhado, nunca tinha tempo de tela (risos). A história da hashtag acabou pegando no set, tanto que na minha cartinha de despedida no meu último dia de gravação, a produção colocou um #LucaMereceRespeito no final. Agora vamos ver se ele ganha esse respeito mesmo na possível segunda temporada, porque ele realmente merece!”, afirma.