Gabi Portilho decide, Brasil vence a anfitriã França e vai à semifinal do futebol feminino

A atacante brasileira nº 18 Gabi Portilho comemora após marcar um gol na partida de futebol feminino das quartas de final entre França e Brasil durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024, no Estádio La Beaujoire, em Nantes, em 3 de agosto de 2024. ROMAIN PERROCHEAU/AFP

Au revoir, France! O Brasil venceu as anfitriãs na tarde deste sábado, 03, (horário de Brasília) por 1 a 0, com gol da Gabi Portilho, e eliminou as oponentes do Jogos de Paris 2024 no futebol feminino.

Logo no início da partida a goleira Lorena defendeu uma cobrança de pênalti da França e manteve o Brasil vivo no jogo.

O jogo se manteve tenso durante todo o tempo, sem muitas chances claras de ambos os lados.

Coube a atacante Gabi Portilho, aos 81 minutos de jogos, ganhar da defesa francesa na velocidade e estufar as redes adversária para garantir o Brasil na semifinal do torneio, para enfrentar a Espanha, que venceu a Colômbia nos pênaltis e também conseguiu sua vaga em busca do ouro.

Antes do apito final, a árbitra da partida deu 16 minutos de acréscimos. O apito final, no entanto, foi dado apenas aos 19 minutos depois do tempo regulamentar, gerando bastante reclamação por parte das brasileiras.

“Isso aqui é o Brasil. Isso é o nosso jeito de jogar, e não vai faltar dedicação, não vai faltar trabalho, não vai faltar entrega para o nosso próximo adversário”, disse Lorena em entrevista ao SporTV.