A maternidade muda tudo, inclusive a relação com o trabalho e o dinheiro. Essa foi a premissa do painel realizado na última segunda-feira, 22, durante o PUSH Finanças, na Arena B3, no centro histórico da cidade de São Paulo, que reuniu Gabi Brandt, Rita Carreira, Manuela Bordasch e Ana Buchaim para uma conversa aberta sobre os desafios de ser mãe e manter uma carreira bem sucedida.
Entre dilemas, aprendizados e experiências reais, as participantes falaram sobre a pressão, a culpa e os custos emocionais e financeiros de permanecer no mercado de trabalho após a maternidade.
+Filho de Safadão passa por cirurgia de emergência após diagnóstico de tumor no crânio
+Neto de Ana Maria Braga aspira apito e vai parar no hospital
A influenciadora e empresária Gabi Brandt destacou a importância de ensinar o valor do dinheiro dentro de casa: “Parte do meu trabalho é mostrar para os meus filhos de onde vem o dinheiro e o valor das coisas. Quero que apesar dos privilégios, que eles tenham essa noção e que mantenham os pés no chão.”
Já a modelo e influenciadora Rita Carreira refletiu sobre o equilíbrio entre dar acesso e ensinar limites: “Sempre fico dividida entre oferecer o que não tive e mostrar que nada vem fácil.” As mudanças no ritmo e nas escolhas profissionais também foram discutidas.
Gabi comentou que, desde que se tornou mãe, suas prioridades mudaram: “A principal coisa que muda é o tempo. Antes, eu arriscava mais, mas hoje não posso ficar tanto tempo longe.”
Com diferentes perspectivas, o painel reforçou que ser mãe no mercado de trabalho exige negociações constantes com o tempo, com as finanças e, principalmente, consigo mesma.
Ver essa foto no Instagram