Esportes

Gabi assina com campeão mundial e vai atuar no vôlei da Turquia

Destaque da seleção brasileira feminina de vôlei, Gabi terá a sua primeira experiência em um time estrangeiro na próxima temporada de clubes. Nesta terça-feira, a ponteira foi oficializada como reforço do VakifBank, da Turquia, o atual campeão mundial.

“Desde que eu comecei a jogar profissionalmente, ainda muito nova, sempre sonhei em viver essa experiência de jogar fora do Brasil. Na minha carreira sempre procurei viver um dia ou uma temporada de cada vez, tive experiências muitos bacanas no Rio de Janeiro e no Minas, mas senti que é hora de buscar sonhos ainda maiores. Sou muito feliz por tudo que conquistei nesses últimos anos, tive temporadas muito gratificantes e sempre serei muito grata”, disse.

Na última temporada, Gabi conquistou quatro títulos pelo Minas, incluindo a Superliga, só tendo perdido um torneio, ao ser batida na decisão do Mundial de Clubes exatamente pelo seu novo clube. Até por isso, Gabi, aos 25 anos, acredita que atuar na Europa vai ajudá-la a evoluir.

“Acho que vai ser uma experiência incrível de não só enfrentar os melhores times do mundo, como atuar ao lado de grandes atletas, que são referências do vôlei mundial. É uma grande equipe, um clube que dispensa palavras, então estou muito animada para essa primeira temporada. Acho que tenho muito a crescer, aprender e evoluir com uma nova escola, um novo técnico e um novo país”, afirmou.

O anúncio do acerto com o Vakifbank se deu no momento em que Gabi está atuando pela seleção feminina de vôlei. Nesta temporada, a ponteira tem vivenciado uma experiência diferente, pois foi definida pelo técnico José Roberto Guimarães como capitã da equipe brasileira que se classificou às finais da Liga das Nações com a terceira melhor campanha da primeira fase.

“Eu sempre fui uma das mais nova na seleção e agora fui capitã. Acho que foi uma coisa natural, pela renovação do time e pela saída de outras jogadoras. Não foi uma coisa que eu busquei, mas foi muito bacana ter essa responsabilidade e saber da confiança do Zé em mim. Estamos buscando uma nova identidade para o nosso time e acho que isso acrescenta ainda mais na minha carreira”, disse Gabi.

Tópicos

Gabi VakifBank vôlei