Gabi Amaral vive a expectativa da estreia de ‘Minha Melhor Amiga’ no cinema

Atriz estrela longa ao lado de Ingrid Guimarães e Mônica Martelli, que chega às telonas em maio deste ano

Reprodução/Instagram.
Gabi Amaral. Foto: Reprodução/Instagram.

A jovem atriz Gabi Amaral vive a expectativa da estreia de “Minha Melhor Amiga” no cinema, que vai chegar às telonas em maio de 2026. No longa da diretora Susana Garcia, as veteranas Mônica Martelli (Júlia) e Ingrid Guimarães (Clara) prometem divertir o público com suas aventuras em meio à crise dos 50 e à síndrome do “ninho vazio”, com a ausência de suas respectivas filhas adolescentes.

Com 19 anos de idade, sendo 9 dedicados ao teatro, Gabi não esconde a alegria de contracenar com nomes de peso, mas destaca que a admiração vem junto com a vontade de se inspirar e de aprender com atrizes experientes. No filme, ela vive Isadora, filha de Clara, e amiga inseparável de Manu, personagem de Giulia Benite, filha de Júlia. As jovens embarcam juntas para um intercâmbio em Portugal, marcando a primeira vez que moram longe de casa.

“Como atores, nós buscamos inspiração em outros artistas assistindo aos seus projetos, pesquisando sobre a sua carreira e sua trajetória. Mas, é uma experiência completamente diferente poder acompanhar de perto o processo artístico de um ator que você tanto admira. Desde a pré-produção do filme até o final das filmagens, eu senti que meus momentos com a Ingrid Guimarães e a Mônica Martelli eram sempre repletos de aprendizado e risadas”, destaca ela.

“Como filha da Ingrid, precisei me familiarizar com a sua forma de entregar o texto e acompanhar seu timing incrível de comédia, o que sinto que foram ensinamentos muito importantes para incorporar à minha interpretação. A Mônica também fez eu me sentir muito confortável durante todas as nossas cenas”, acrescenta.

Com as filmagens para o cinema encerradas e enquanto aguarda a estreia do filme, Gabi mergulhou no universo do teatro musical. Em dezembro, ela esteve em temporada com a peça “Open Air – Uma Visita à Broadway”, um espetáculo que celebra os grandes clássicos do gênero. 

“Pude dar a vida a personagens amadas como a Glinda de “Wicked” e Lydia de “Beetlejuice”, ambas cujos musicais já tive a oportunidade de ver pessoalmente na Broadway. Então, foi ainda mais especial”, confessa a atriz.

Nascida em São Paulo, mas de família carioca, a jovem artista se mudou para o Rio de Janeiro ainda criança e logo conheceu os palcos e a carreira que iria seguir.

“Aos 10 anos comecei as aulas de teatro. Aos 12 anos fiz meu primeiro trabalho, um comercial para um shopping no Rio, e desde então tenho me dedicado à carreira de atriz”, relembra Gabi Amaral.

Questionada sobre novelas, a atriz diz que atuar em folhetins faz parte dos planos. “É quase impossível ser um ator brasileiro e não desejar fazer parte de uma novela. As novelas fazem parte do cotidiano dos brasileiros e refletem o nosso povo. Então, com certeza adoraria estar em uma dessas histórias. Particularmente, meus maiores sonhos como atriz é dar vida a projetos que falem com o imaginário das pessoas, com o que só existe no inconsciente, ou que elas tentam manter escondidas. Um estilo de novela que sonho em fazer é uma trama de época, estilo novela das seis, principalmente por ser uma amante de História e acreditar que precisamos relembrar nosso passado para escrever o futuro”, confessa.

Gabi fez parte do elenco do longa-metragem “Love, Rock & Blues”, que lhe rendeu indicação no prêmio Rio Web Fest – 2017. O elenco contou com Isabel Fillardis e Bochecha. Integrante do time vencedor da 2ª temporada ou “Fuja se for Capaz”, programa do canal Gloob (2022), e atuou no longa “Anjo Negro” (2023), da Amazon Prime.

Também no teatro, também interpretou Anabel Brum em “D.P.A. A Peça 2 – Um mistério Musical em Magowood”, contracenando com nomes como Heloísa Perissé, Dadá Coelho e Claudia Netto. A turnê de sucesso no Brasil aconteceu em 18 cidades do país de 2023 até 2025.

O filme “Minha Melhor Amiga” marca a estreia no cinema. O longa tem no elenco Ingrid Guimarães, Mônica Martelli, Giulia Benite, Thayla Ayala, Albano Jerônimo e outros.