O ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), foi a segunda personalidade política mais buscada no Google nesta semana, figurando atrás apenas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado a 27 anos de prisão pela Corte por elaborar uma trama golpista. Entre as perguntas mais feitas na plataforma estão “Qual foi o voto de Fux?”, “Quem é Fux?” e “Fux usa peruca?”.
+ Moraes mostra Bolsonaro em protesto para rebater Fux: ‘Isso não é ameaça?’
+ Sessão do STF é marcada por piadas e recados ao voto de Fux, que se cala
O voto do ministro, que condenou Mauro Cid e absolveu Bolsonaro e outros réus, foi pivô para despertar o questionamento nas redes sociais se Fux usa peruca.
Em 2012, durante uma entrevista à Mônica Bergamo, da “Folha de S. Paulo”, Fux respondeu se seu cabelo era natural ou não. “Já fiz implante capilar”, declarou o ministro na ocasião.
O transplante capilar é uma técnica médica cujo objetivo principal é substituir os cabelos perdidos pelos próprios do paciente. Ou seja, ele transfere os folículos capilares que não são propensos à calvície, como os da nuca, para a região calva, fazendo com que os pelos voltem a crescer naquele local.