NÁPOLES, 3 JUL (ANSA) – Os principais clubes do futebol italiano prestaram homenagem a Diogo Jota, atacante do Liverpool morto em um acidente de carro em Zamora, na Espanha, na madrugada desta quinta-feira (3).
O desastre também tirou a vida de André Silva, irmão de Jota e jogador do Penafiel, da segunda divisão portuguesa.
Em comunicado, o Napoli, atual campeão da Série A da Itália, expressou “luto profundo e comoção pelo falecimento repentino” do atacante do Liverpool, “manifestando a mais sentida solidariedade à família” e ao clube inglês.
Já a Internazionale de Milão exprimiu “profunda dor” pelo acidente e dedicou aos entes queridos de Jota e André os “pensamentos e o afeto de todo o mundo nerazzurro em um momento tão dramático e difícil”, enquanto o Milan disse estar “profundamente triste pela trágica morte” dos dois jogadores.
A Juventus também expressou “profundas condolências” e manifestou “solidariedade à família, aos entes queridos e ao Liverpool”. A Lazio declarou que os “corações estão tristes” pelas mortes, e a Roma “se uniu ao luto pelo trágico falecimento de Diogo Jota e seu irmão André”.
Outros clubes como Atalanta, Bologna e Parma também enviaram condolências à família dos atletas do Liverpool e do Penafiel. A Federação Italiana de Futebol (Figc) também se pronunciou e disse que o presidente da entidade, Gabriele Gravina, enviou uma mensagem a seu homólogo português, Pedro Proença, para manifestar apoio. (ANSA).