Esportes

Futebol feminino: com direito a golaço, Grã-Bretanha estreia vencendo o Chile

Favoritismo das britânicas ficou latente em volume de jogo traduzido nos dois gols da centroavante Ellen White

Futebol feminino: com direito a golaço, Grã-Bretanha estreia vencendo o Chile

Não houve espaço para surpresas na estreia da Grã Bretanha frente ao Chile pela fase de grupos no Futebol Feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com ampla dominância e o faro de artilheira apurado por parte de Ellen White, a equipe do Velho Continente ganhou por 2 a 0.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

TENTOU IGUALAR, MAS…

Mesmo ciente da dificuldade para conseguir emparelhar na questão técnica com uma das favoritas a medalha, a equipe chilena bem que tentou subir, em determinados momentos, a sua linha de marcação e trazer maiores dificuldades ao estilo de jogo britânico. Porém, se Ellen White chegou a marcar no rebote de chute defendido por Endler e viu o tento ser invalidado por conta de impedimento, na segunda oportunidade a equipe sul-americana acabou não sendo “salva” pelo VAR.

Depois de trama bem organizada pelo sistema ofensivo da Grã-Bretanha que resultou em cruzamento vindo da direita feito por Lucy Bronze, Lauren Hemp desviou na segunda trave e White, aparecendo com oportunismo na altura da pequena área, concluiu com força para não dar chances a Endler.

CONTROLE POUCO EFETIVO

A questão técnica e de ritmo de jogo era administrada pela equipe europeia e as estatísticas deixavam isso evidente com mais do que o dobro em finalizações e posse de bola favoráveis a equipe dirigida pela técnica norueguesa Hege Riise. Todavia, essa dominância não se transformou rapidamente em uma goleada, tendo especialmente na primeira etapa poucos chutes que fizeram Endler trabalhar após a marcação do gol que abriu a contagem.

FECHOU A CONTA COM ESTILO!

Como esperado, o caráter de superioridade da Grã Bretanha em posse de bola e também o volume de jogo não apresentou nenhuma modificação na etapa complementar. Entretanto, pairava certa tensão pela vantagem ainda mínima no marcador em Sapporo que poderia proporcionar a igualdade em lance fortuito da equipe do Chile.

Porém, usando sua categoria misturada ao oportunismo, White apareceu novamente no ataque para dar não só maior tranquilidade como confirmar o triunfo das britânicas. Depois de bola que entrou e saiu da grande área no trabalho ofensivo, Lucy Bronze cruzou com precisão e a camisa 9 pegou de voleio, no contrapé de Endler, fazendo o segundo da partida e decretando o resultado final.

FICHA TÉCNICA
​GRÃ-BRETANHA x CHILE

Local: O Domo, em Sapporo (JAP)
Data e hora: 21/07/2021 – 4h30 (de Brasília)
Árbitro: Salima Mukansanga (RWA)
Assistentes: Bernadettar Kwimbira (MAW) e Mary Njoroge (QUE)
VAR: Abdulla Al Marri (QAT)
​Cartões amarelos: –
Cartões vermelhos: –

GOLS: Ellen White (18’/1°T, 28’/2°T) (2-0)



GRÃ-BRETANHA (Técnica: Hege Riise)

Roebuck; Bronze, Houghton, Bright e Daly; Weir (Scott, aos 45’/2°T), Walsh (Ingle, aos 24’/2°T), Hemp (Parris, aos 24’/2°T), Little (Toone, aos 47’/2°T) e Stanway; White.

CHILE (Técnico: José Letelier)

Endler; Opazo (Balmaceda, aos 36’/2°T), Pardo, Guerrero e Sáez; Zamora, López (Mardones, aos 25’/2°T), Araya e Lara; Aedo (Acuña, aos 33’/2°T) e Urrutia.

Veja também
+Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, revela que fez cirurgia na vagina
+ Vídeos mostram pessoas preparando saladas com Cheetos no TikTok
+ Mulher e filho de Schumacher falam sobre saúde do ex-piloto
+ Carvão “gourmet” que não suja as mãos vira meme nas rede sociais; ouça
+ Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago