A Record enfrenta um dilema antigo: melhorar seus índices no início das tardes de domingo. Após o cancelamento do Domingo Record com Rachel Sheherazade — que durou menos de seis meses, entre agosto de 2023 e janeiro de 2024 — a emissora apostou em uma edição especial do Power Couple 7 como novo trunfo. A expectativa era que o formato trouxesse fôlego e audiência para a faixa, mas o resultado, ao menos na estreia, foi bem abaixo do esperado.
Segundo dados do TV Pop, no último dia 4, o Power Couple marcou apenas 3,4 pontos de audiência — menos da metade dos 7,1 pontos conquistados pelo Domingo Legal, de Celso Portiolli, no SBT, no mesmo horário. A baixa performance impactou até a atração seguinte, Acerte ou Caia!, com Tom Cavalcante, que registrou sua pior média até agora: 5 pontos.
A frustração é grande porque, na teoria, a Record tem ingredientes para disputar a audiência aos domingos: um reality de casais, um game show, os direitos de transmissão da série A do Campeonato Brasileiro e uma revista eletrônica consolidada como o Domingo Espetacular. Mas o problema permanece onde sempre esteve: no começo da tarde.
Mesmo tendo estratégia em exibir suas partidas de futebol mais tarde — dificultando o caminho para o Domingão com Huck, da Globo — a questão é que o prejuízo dos índices na média dia continua.
O Domingo Espetacular já vinha bem, e ganhou ainda mais força com a chegada de Roberto Cabrini como apresentador da atração. O programa do Tom, também já vinha marcando bons índices. O buraco mesmo está no que vem antes — e isso já se arrasta há algum tempo.
Nos últimos anos, essa faixa só funcionou em dois períodos: quando Eliana comandava o Tudo é Possível (2005 a 2009) e nos anos em que Geraldo Luís esteve à frente do Domingo Show, até 2019. Sendo que no último ano de exibição, a audiência de Geraldo também enfrentou uma forte crise. Dali em diante, nada mais vingou: houve uma tentativa com a reformulação do dominical sob o comando de Sabrina Sato, que também não emplacou.
A possível “salvação” poderia ser escalar o futebol para o começo de tarde, mas não é tão simples. A emissora não decide sozinha o horário das partidas. A definição envolve negociação entre a detentora dos direitos, a CBF, federações estaduais e clubes envolvidos. Questões logísticas também pesam — como, por exemplo, o impacto do sol e calor nos jogadores e no público, especialmente nas regiões mais quentes do país. Adiantar o futebol para o início da tarde exige planejamento, vontade coletiva e um acordo.
Ainda assim, duas fontes ouvidas pela coluna defendem que tentar trazer as partidas para mais cedo, fora da rota da Globo, poderia gerar o chamado “efeito cascata”: a audiência cresce com o futebol e impulsiona os programas seguintes.
Enquanto isso, a equipe do Power Couple tem feito ainda mais reuniões para tentar reagir. Para o próximo domingo, o time prepara uma edição com ainda mais tensão e emoção sob o comando de Felipe Andreolli e Rafa Brites.
No fim das contas, a boa notícia é que a disputa pelos domingos segue viva. Com Globo, SBT e Record brigando ponto a ponto, quem sai ganhando é o telespectador. Domingo é dia de família reunida — e ter boas opções na TV é sempre muito bom.
O legado de Rita
A plataforma Max lançou acaba de lançar o documentário “Rita Lee: Mania de Você”, dirigido por Guido Goldberg. A produção celebra a trajetória da cantora, marcando dois anos de sua morte. A obra conta com depoimentos de amigos como Ney Matogrosso e Gilberto Gil, além da participação dos filhos Beto, Antonio e João Lee e do viúvo Roberto de Carvalho. Amo Rita!
Bebê Reborn vira febre nas redes
Segundo levantamento da CNN via Google Trends, o interesse por bebês reborn disparou no último ano, com picos em outubro e dezembro de 2024 e novo crescimento em abril de 2025. As bonecas hiper-realistas têm ganhado força como objetos de conforto emocional e fenômeno cultural. A influenciadora Sweet Carol chocou a web ao simular um parto realista de bebê reborn, acumulando mais de100 milhões de visualizações no TikTok.
Padre Fábio de Melo virou “embaixador”
Entre as buscas mais populares sobre bebês reborn está o nome de Padre Fábio de Melo, que em abril de 2025 visitou uma maternidade de bonecas nos EUA e “adotou” um bebê reborn com síndrome de Down, em homenagem à mãe, falecida em 2021. A atitude só aumentou o interesse do público pelo tema.
O que Kate disse aos filhos na sacada real
Durante a homenagem ao Dia da Vitória na Europa, no último dia 5, Kate Middleton orientou os filhos George, Charlotte e Louis na sacada do Palácio de Buckingham. “Olhos para o céu”, disse a princesa, segundo a especialista em leitura labial Nicola Hickling à revista Hello!. Kate explicou ao caçula sobre a fumaça azul, branca e vermelha que veriam no céu.
Louis rouba a cena e Kate elogia look de William
Ainda durante a procissão militar, Louis, de 7 anos, brincou ao comentar sobre os tanques e usou um uniforme da RAF. A princesa Kate comentou à filha: “O papai não está elegante hoje?”, elogiando o traje de William, com quem celebrou 14 anos de casamento em 29 de abril. A família acompanhou o evento da primeira fileira, ao lado de Charles, Camilla e outros membros da realeza.
Até amanhã.