SÃO PAULO, 13 ABR (ANSA) – A Fórmula 1 e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciaram nesta terça-feira (13) a alteração dos horários dos treinos do GP da Emilia-Romagna, a segunda etapa da temporada 2021, que acontecerá neste fim de semana no circuito de Imola.   

A decisão foi tomada em respeito ao funeral do príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II morto aos 99 anos, marcado para o próximo sábado (17). Segundo comunicado oficial, a classificação será antecipada em uma hora, passando das 10h para as 9h (horário de Brasília), do sábado, para que os carros não estejam na pista durante a cerimônia fúnebre.   

Já o primeiro e segundo treinos livres foram antecipados em 30 minutos e ocorrem às 6h e 9h30, respectivamente, da sexta-feira (16), enquanto que o terceiro treino livre será adiantado das 7h para as 6h, no dia seguinte.   

O horário do GP da Emilia-Romagna, porém, continua às 10h (horário de Brasília), no próximo domingo (18).   

A F1 e a FIA ainda decidiram que antes do início da classificação, no dia 17, será respeitado um minuto de silêncio em memória ao duque de Edimburgo, que faleceu na última sexta-feira (9), “como uma oportunidade de as pessoas prestarem suas homenagens”. (ANSA)