O funeral do Papa Francisco foi marcado para sábado, 26, às 5 horas, pelo horário de Brasília, na Praça de São Pedro, antes do sepultamento no mesmo dia na basílica Santa Maria Maggiore de Roma, informou o Vaticano nesta terça-feira, 22.
O corpo do Pontífice será levado para a basílica já na quarta-feira, 23.
A confirmação das datas aconteceu durante encontro de cardeais para definir os detalhes dos atos fúnebres.
De acordo com o planejamento, após o momento de oração, presidido pelo Cardeal Kevin Joseph Farrell, Camerlengo da Santa Igreja Romana, na quarta-feira, terá início a transladação.
Francisco morreu ontemna segunda-feira, 21, aos 88 anos, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) e colapso cardiocirculatório.
Ele estava se recuperando em seu apartamento, após cinco semanas internado com pneumonia. Fonte: Associated Press.