Funeral de brasileira assassinada na Itália será em 8/11

VERONA, 5 NOV (ANSA) – A irmã de Jéssica Stappazzollo, brasileira morta com 27 facadas pelo companheiro na Itália, informou que o funeral da parente será realizado no próximo sábado (8).   

Em declaração exclusiva à ANSA, Laiza Stappazzollo afirmou que a cerimônia ocorrerá na igreja de Castelnuovo del Garda, cidade onde o crime aconteceu, a partir das 10h (horário local).   

Ela acrescentou que ainda não há previsão para a transferência do corpo ao Brasil.   

A Procuradoria de Verona concedeu recentemente autorização para que os familiares da vítima realizem o funeral de Jéssica, assassinada pelo também brasileiro Douglas Reis Pedroso no fim de outubro, em um caso que reacendeu o debate sobre a proteção de mulheres em situação de risco e sobre a atuação das autoridades diante de alertas de violência doméstica.   

O homem, de 41 anos, confessou o crime à polícia italiana e indicou que o corpo da companheira estava em sua casa, onde ela morava havia um ano e meio. O brasileiro já havia sido denunciado por suspeita de agredir Jéssica, com episódios que teriam começado no ano passado.   

O indivíduo, que alegou não se lembrar de nada, está detido na prisão de Montorio, em Verona, mesmo local onde o italiano Filippo Turetta, condenado à prisão perpétua pelo assassinato da ex-namorada Giulia Cecchettin, cumpre pena. (ANSA).