A marca francesa de cristais de luxo Baccarat anunciou, nesta quinta-feira (21), a finalização de sua aquisição por parte da companhia chinesa de gestão de investimentos Fortune Fountain Capital (FFC) por € 164 milhões, mais de um ano depois da assinatura da promessa de compra.

A empresa chinesa adquiriu 88,8% do capital da Baccarat. Em junho de 2017, a FFC havia fechado “uma promessa irrevogável de compra” com os dois principais acionistas americanos – Starwood Capital Group e L. Catterton – para a compra de suas ações na Baccarat, a um 222,70 euros por ação.

Criada por Luís XV há 250 anos, esta prestigiosa fábrica é conhecida em todo mundo por seus utensílios de mesa, objetos de decoração, luminárias e joias.

Controlada desde 2005 pela Starwood Capital, um fundo americano especializado em imóveis, os investimentos da Baccarat diminuíram nos últimos anos.

O projeto do novo acionista chinês, que prevê de 20 a 30 milhões de euros em investimentos de curto prazo, e 50 milhões de euros em médio prazo, inclui uma densificação da rede de distribuição e a conquista dos mercados emergentes, especialmente nos Estados Unidos e na Ásia.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias