Geral

Funcionários de creche defendem colega chamada de “vadia” em faixa

Crédito: Reprodução/Redes sociais

Uma faixa polêmica foi colocada em uma praça de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, na última sexta-feira (12), e viralizou nas redes sociais. A mensagem alerta os pais de alunos de uma creche da região que uma funcionária estaria dando em cima de homens casados enquanto eles buscam as crianças no local. A faixa foi retirada no mesmo dia, mas muitas imagens dela circulam na internet. As informações são do jornal Extra.

“Cuidado mães que deixam seus maridos buscarem seus filhos na creche, pois a [nome da funcionária] está se oferecendo para meu marido, já fiz a denúncia na Secretaria de Educação, se não resolver vou quebrar a cara dela toda. Viu, vadia?”, dizia o texto na faixa.

Apesar da imagem viralizar nas redes sociais, nenhum novo relato de assédio da funcionária surgiu. Funcionários da escola saíram em defesa da colega ofendida com posts nas redes sociais. Um evento de apoio com 30 pessoas usando camisetas também foi feito na creche em Betim (MG).

A Prefeitura de Betim afirmou ao jornal Extra que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) “tomou as medidas cabíveis”, inclusive retirando a faixa e registrando um boletim de ocorrência na Polícia Militar.