ISTOÉ Gente

Marcelo de Carvalho critica declaração de greve na Rede TV!: ‘Lamentável’

Crédito: Reprodução/Facebook

Funcionários da RedeTV! confirmaram, em assembleia realizada na tarde dessa segunda-feira (30), que entrarão em greve. Em seu perfil no Twitter, Marcelo de Carvalho, apresentador e fundador da emissora, ao lado de Amilcare Dalevo, criticou o movimento.

+Grazi Massafera critica Bolsonaro e revela assédio de produtor casado em novela
+Após aceitar ficar na Globo, Luciano Huck fala sobre abrir mão da carreira política
+Ratinho diz que voto não é auditável e promete ir protestos a favor de Bolsonaro


“Lamentável herança de Getúlio Vargas, punhado de sindicalistas dizendo representar nossos milhares de funcionários declara estado de greve. Como todos sabem, emissoras demitiram até artistas ícones nacionais na pandemia. Ao contrário, a RedeTV não demitiu ninguém, contratou”, disse.

“Mesmo nesse período que impactou fortemente o setor, estreamos muitos programas e formatos novos. Todos os funcionários estão com seus salários absolutamente em dia, evidenciado pelo fato que isso, nem o sindicato conseguiu criticar”, continuou.

“Seguiremos produzindo, e provendo segurança para a imensa maioria dos colaboradores que seguem trabalhando, produzindo conteúdo, informação, entretenimento”, finalizou.

No Segundo o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, os trabalhadores são registrados como radialistas, ainda que boa parte não desempenhe funções da categoria, e não recebem reajuste ou abono há quatro anos.

Em comunicado enviado ao Uol, a RedeTV! destacou não ter realizado cortes em sua folha de pagamentos durante o período afetado pela pandemia da covid-19, iniciado em março de 2020. Segundo o comunicado, a atitude afetou os rendimentos da empresa.