Funcionário de zoológico tailandês é morto e devorado por leões

Reprodução/Redes Sociais
A vítima tinha 30 anos de experiência como guarda de zoológico Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um funcionário do zoológico Safari World Bangkok, na Tailândia, foi morto e devorado por leões na quarta-feira, 10, segundo as autoridades. De acordo com testemunhas, a vítima teria deixado o carro de passeio e virado de costas para os animais.

O Safari World Bangkok se apresenta como um dos maiores zoológicos da Ásia e oferece excursões para alimentar leões e tigres por cerca de 1.200 bats (valor equivalente a R$ 200) por pessoa. Em uma publicação no Facebook, o zoológico pontuou que irá investigar o ocorrido e fortalecerá as medidas de segurança para “evitar que incidentes semelhantes voltem a acontecer”.

+ EUA: Mulher é salva pela cachorra de ataque de leão da montanha

+ Homem morre em praia de Sydney após provável ataque de ‘grande tubarão’

“A vítima é um empregado do zoológico que alimentava regularmente os leões”, declarou Sadudee Punpugdee, funcionário do Departamento de Parques Nacionais. Segundo o encarregado, o homem teria sido atacado por seis ou sete leões.

“O homem saiu de um veículo, estava sozinho, de costas para os animais (…) permaneceu de pé por cerca de três minutos e então um leão se aproximou lentamente e o pegou por trás. Ele não gritou”, contou Tavachai Kanchanarin, um visitante do zoológico, à rede local “Thairath”. A vítima tinha mais de 30 anos de experiência como guarda de zoológico.

Segundo o site do Safari World, “os visitantes podem se aproximar de animais selvagens como tigres, leões, ursos e zebras que andam livremente em seu habitat natural”.