Geral

Funcionárias de UPA são agredidas por acompanhante de paciente

Crédito: Reprodução

Duas funcionárias de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bauru, interior de São Paulo, foram agredidas por uma acompanhante de um paciente que aguardava atendimento.

Segundo o UOL, uma mulher chegou pouco antes das 12h da última terça-feira (16) na UPA acompanhando um paciente que, de acordo com os funcionários do local, não se enquadrava em caso de prioridade. Mesmo assim, o rapaz recebeu classificação prioritária.

De acordo com funcionárias da unidade de saúde, em menos de 15 minutos de espera, a acompanhante começou a se alterar e passou a arrumar confusão, entrando em agressões contra uma enfermeira e uma técnica de enfermagem.

A enfermeira foi identificada como Juraci Maria Fernandes, de 54 anos. Ela foi agredida verbalmente antes de ser empurrada e sofrer ameaças. A agressora teria acertado o rosto e quebrado os óculos da profissional de saúde.

Já a técnica de enfermagem se chama Lilian de Farias Silva, e tem 29 anos. Ela tentou separar a briga e acabou levando um soco no rosto.

Em entrevista ao UOL, uma funcionária que pediu para não ser identificada confirmou as agressões e afirmou que não é um fato isolado. Ela afirmou que casos de violência verbal são frequentes, mas outros pacientes já partiram para a agressão física. “Semana passada uma médica apanhou aqui dentro”, relatou.

Por meio de nota, a Prefeitura de Bauru informou que acionou a empresa de segurança, que é terceirizada, por conta do fato e irá apurar a ocorrência. “A Secretaria de Saúde informa que uma acompanhante de um paciente da UPA Ipiranga agrediu duas funcionárias da Unidade na tarde desta terça-feira, 16. As servidoras registraram Boletim de Ocorrência contra a agressora, que chegou na Unidade havia 14 minutos. A Secretaria também notificou a empresa de vigilância, uma vez que o vigia não interveio na agressão”, dizia o comunicado.


Saiba mais
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais