A líder de limpeza Enisete de Fátima Gabriel, de 54 anos, morreu na sexta-feira, 14, após ser atropelada por um caminhão de abastecimento de combustível de aviação no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública, o acidente aconteceu por volta das 14h da quinta-feira (13), dentro de uma área interna do aeroporto.
A vítima chegou a ser socorrida ao hospital Saboya, no Jabaquara, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia foi acionada para ir ao local do acidente e o motorista foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.
Segundo a SSP, foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML). A polícia já está analisando as câmeras de segurança do aeroporto. O caso é investigado como homicídio culposo na 2° Delegacia de Atendimento ao Turista do Aeroporto de Congonhas (Deatur).
A líder de limpeza trabalhava para a Swissport, que informou estar prestando assistência para a família da vítima. “É com grande pesar que confirmamos um acidente de trabalho fatal envolvendo um funcionário da Swissport e um veículo de terceiros no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, Brasil. Nossos pensamentos e condolências vão para a família e os entes queridos afetados por esse trágico incidente”, diz a nota enviada à IstoÉ.
“Estamos cooperando totalmente com as autoridades locais em sua investigação e garantindo que todo o apoio necessário seja fornecido aos envolvidos. A segurança e o bem-estar de nossos funcionários continuam sendo nossa maior prioridade, e continuamos a tomar todas as medidas para evitar tais acidentes”, informou a empresa. A Swissport também reforçou que o motorista do caminhão envolvido no acidente trabalha para outra empresa.
Também em nota, o Sinteata (Sindicato dos Trabalhadores em Empresa Prestadoras de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo do Estado de São Paulo) lamentou a morte da funcionária.
“Neste momento de grande dor, manifestamos nossas mais sinceras condolências e nos colocamos à disposição dos familiares e amigos, nos unindo em oração para que sua passagem possa ser compreendida com a infinita bondade e misericórdia de Deus”, diz o comunicado.