Esportes

Fumaça e forte chuva suspendem jogos do Aberto da Austrália

ROMA, 15 JAN (ANSA) – A fumaça dos incêndios florestais que atingem grande parte da região de Melbourne e a forte tempestade que caiu na capital suspenderam nesta quinta-feira (15) os jogos da fase qualificatória do Aberto da Austrália.   

Os organizadores do primeiro Grand Slam de 2020 decidiram suspender as partidas para evitar que a má qualidade do ar novamente atrapalhe os atletas da competição. Ontem (14), a eslovena Dalila Jakupovic foi forçada a abandonar sua partida devido a um forte ataque de tosse e, em outro episódio, um catador de bolinhas desmaiou. Além disso, diversos tenistas precisaram adiar seus treinamentos.   

A organização informa que as “condições do Melbourne Park são constantemente monitoradas”. Segundo a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA), a qualidade do ar na capital australiana é “muito ruim”, mas não nos níveis de perigo registrados nesta terça-feira (14).   

Isso significa que o ar de Melbourne está enfumaçado e que as pessoas podem sofrer de tosse, como foi o caso de Jakupovic, ou ter dificuldades respiratórias.   

A forte tempestade que caiu em Melbourne chegou após a situação do ar ter melhorado um pouco, que permitiu o início de alguns duelos. Apesar do suspensão das partidas, a chuva pode ajudar a melhorar as condições do ar da cidade, ainda considerada por muitos como inaceitável para jogar.   

+ Menina engasga ao comer máscara dentro de nugget do McDonald’s

Entre os jogos disputados estão dos italianos Alessandro Giannessi e Federico Gaio, mas ambos foram eliminados do torneio.   

Os incêndios florestais na Austrália já destruíram mais de duas mil residências e queimaram 10 milhões de hectares de terra, uma área maior que a Coreia do Sul ou Portugal.   

Foto dos incêndios do espaço – Em órbita na Estação Espacial Internacional (ISS), o astronauta italiano Luca Parmitano, da Agência Espacial Europeia (ESA), tirou uma foto de uma imensa nuvem de fumaça provocada pelos incêndios florestais na Austrália.   

A fotografia foi tirada enquanto a ISS sobrevoava a estação Fraser Range, na Austrália Ocidental, perto da reserva natural de Dundas.   

“Incêndios na Austrália: vidas, esperanças, sonhos em cinzas.   

Uma imensa nuvem de cinzas cobre a Austrália enquanto voamos em direção ao pôr do Sol. Conversando com meus colegas de equipe, percebemos que nenhum de nós jamais viu incêndios tão terríveis”, escreveu Parmitano em suas redes sociais.(ANSA)

Veja também

+ Gésio Amadeu, o Chefe Chico de Chiquititas, morre após contrair Covid-19

+ Larissa Manoela de biquíni na praia faz sucesso no Instagram

+ Luana Piovani posta clique de topless durante férias na Espanha

+ ORKUT VOLTOU? Saiba sobre o novo site é um clone da rede social

+Peça de carne crua ‘viva’ faz sucesso na web

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Seu cabelo revela o que você come (e seu nível socioeconômico)

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?