Gonçalo Sousa Pereira, conhecido nas redes como James Pereira, tem 23 anos, é influenciador de finanças e aconselha até atletas famosos sobre investimentos nas redes. O jovem, que diz ter sofrido bullying na escola “por causa da altura” (ele tem 1,87 m), desenvolveu um comportamento “mais reservado”, o que o fazia passar horas no computador. Na adolescência, não teve “celular nem roupas de marca”. Agora, ele exibe carros caros e uma vida de luxo, com direito a passeios de barco e viagens às Maldivas, nas fotos de perfil.

“Os meus pais nunca tiveram muito dinheiro e não podiam comprar muitas coisas que eu queria. Meu primeiro celular e o primeiro computador, comprei quando trabalhava no McDonald’s”, recorda James, à IstoÉ.

Aos 18, após concluir o ensino básico e iniciar os estudos em Economia, ele começou a investir no mercado fianceiro com o seu salário da rede de fast food. Apesar da rotina corrida, ele afirma ter sempre priorizado os estudos. “Trabalhava após a escola e tinha pouco tempo para fazer o que realmente gostava, estudar o mercado financeiro”, lembra ele, que na época, recebia cerca de 400 Euros em uma loja da rede de Porto, em Portugal, onde mora.

Atualmente, James tem mais de 129 mil seguidores e a plataforma é sua principal ferramenta de trabalho como influenciador. “Desde que criei o meu perfil, compartilho a minha vida e tenho ajudado pessoas a mudar de vida também”, declara. O rapaz afirma ter multiplicado seu patrimônio e se tornado multimilionário. “Pude, inclusive, aposentar meus pais. Essa foi a primeira decisão que tomei”, orgulha-se.