Um fugitivo tentou sair da Austrália em um jet ski e foi capturado pelas autoridades próximo a Papua Nova Guiné, após uma perseguição de 150 quilômetros. As informações são da CNN.

O homem, supostamente um fugitivo britânico de 57 anos, procurado por acusações de drogas, estava “possivelmente armado com uma besta e carregando combustível e suprimentos adicionais”, segundo a Força de Fronteira Australiana (ABF).
A fuga no estilo de filme de ação começou em Queensland, depois que os moradores alertaram a polícia de que o suspeito havia sido visto lançando o jet ski de Punsand Bay, no extremo norte da Austrália continental.

Conselheiros locais e membros da comunidade trabalharam com as autoridades para identificar a rota de fuga do suspeito “e sua intenção de comprar combustível para facilitar sua viagem à PNG”.Para a polícia australiana a operação bem sucedida envia “uma forte mensagem aos possíveis fugitivos de que nosso alcance na Austrália é inigualável e usaremos todos os nossos contatos e relacionamentos para encontrar você e levá-lo a um tribunal”.