O Freiburg, derrotado pelo Bayern de Munique no fim de semana por 4 a 1 pelo Campeonato Alemão, entrou com um recurso nesta segunda-feira contra o resultado da partida na Federação Alemã de Futebol (DFB).
Depois de uma confusão nas alterações, o Bayern ficou por 17 segundos com 12 jogadores em campo. Quando Niklas Suele e Marcel Sabitzer, que marcou um gol, entraram aos 41 do segundo tempo e apenas um jogador se retirou do gramado, a equipe acabou ficando com um homem a mais.
Especialistas em direito esportivo analisaram durante o sábado que o clube bávaro estava exposto a uma punição, inclusive com o risco de perder os três pontos da partida.
O Freiburg, “depois de intensas conversas em diferentes níveis e um exame jurídico”, decidiu entrar com o recurso, segundo um comunicado do clube.
Um dos motivos da decisão é a intenção de criar uma “segurança jurídica em casos parecidos” no futuro.
A seis rodadas do fim da Bundesliga, o Bayern é líder com 66 pontos, nove à frente do vice-líder Borussia Dortmund. Já o Freiburg, em quinto, luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.
“O tribunal desportivo competente da DFB pedirá em primeiro lugar as opiniões das partes afetadas pelo procedimento”, informou a federação alemã.
yap/dep/iga/cb