Muita gente conhece Franklin David como apresentador e repórter, mas foi como modelo que ele começou a carreira artística. Ele conta que foi descoberto por um olheiro na rua.
“Já tinha sido abordado outras vezes, mas sempre achava que era alguém querendo tirar grana pra fazer book, aquela velha história que todo mundo conhece! Mas o olheiro insistiu e disse que se a agência gostasse, ela me daria o book e assim foi. Meu primeiro trabalho foi um comercial de TV de uma famosa marca de biscoito, onde eu interpretava um Cowboy americano. A propaganda contava com a participação do grande Lima Duarte, o que foi um honra, e ganhei de cachê seis vezes mais o que ganhava na época trabalhando numa loja de shopping. Daí comecei a modelar e não parei mais”, recorda.
Quando chegou à TV, Franklin não deixou a carreira de modelo de lado. “A exposição na TV fez com que eu não parasse de modelar, pelo contrário, aumentou o número de trabalhos e cachês. E hoje, com as redes sociais, a demanda de material para o público é enorme. Então, estou sempre sendo fotografado por alguém”, disse.
A primeira vez que Franklin apareceu na telinha foi no Programa Silvio Santos. Lá, ele foi elogiado pelo apresentador e dono do SBT, e chegou a tirar a bermuda, a pedido de Silvio Santos.
“Minha primeira aparição na TV foi bem engraçada. Fui como modelo no programa do Silvio Santos e ele me elogiou inúmeras vezes. Disse que eu era um rapaz bonito, que tinha um corpo atlético, que os meus olhos eram bonitos e que eu fotografava muito bem no vídeo. Para o ar, devem ter ido uns 10 minutos de conversa, mas ele me entrevistou por uns 30 e, como eu estava de bermuda, perguntou se eu estava de sunga por baixo e se eu poderia tirar a bermuda. Com a plateia já aos gritos, eu disse que não teria problema e tirei. Nunca imaginei que o Silvio Santos pediria pra eu ficar de sunga na TV”, recorda aos risos.