Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Franklin David e Vitor Vianna estão juntos no amor e no trabalho. O casal atua junto na agência de viagens “Aventureiros”, e essa não é a primeira vez que o apresentador embarca no mundo do empreendedorismo.

“Agora é um momento em que estou mais focado nisso, mas não é algo novo. Eu tenho uma empresa de agenciamento artístico e produções de vídeo. Então, desde 2014 esse meu lado empreendedor está na ativa. Boa parte dos contratos da Playboy, em seus últimos 3 anos, foram negociados pela minha empresa, por exemplo”, disse.

“O programa Aventureiros é uma produto da minha produtora também. E agora, como apresentador de um programa de viagens, ser sócio de uma agência de viagens é algo muito oportuno. Imagina poder levar o meu público comigo para viajar? É exatamente isso o que está acontecendo. Os fãs viajam comigo e é uma troca incrível”, continuou.

“O Vitor tem a agência Aventureiros há 17 anos e há dois anos fizemos sociedade, para ser mais preciso, no momento em que dividimos nossas vidas, decidimos que também trabalharíamos juntos e aí surgiu a sociedade. Então também somos sócios no programa Aventureiros, que é um projeto que tenho há anos”, conta.

Franklin entrou na sociedade na agência de viagens em um momento crítico e desafiador. O setor de turismo foi um dos mais afetados pela pandemia.

“Foi bastante delicado. Tudo parou. Viajar tornou-se algo impossível. Mas foi nessa dificuldade que tivemos a ideia, após os 5 primeiros meses de pandemia, de viajar gravando o piloto do Programa Aventureiros para o YouTube, visitando quais destinos estavam aptos para viagem com os protocolos, com a máxima segurança. Isso teve um forte impacto no público da nossa agência de viagens, que viu que se tivessem cautela obedecendo todos os protocolos, seria possível viajar. Assumo que foi uma atitude ousada, passível de críticas, mas corremos o risco. Se não fizéssemos isso, com certeza estaríamos com um grande problema financeiro”, recorda.

Graças ao avanço da vacinação, o setor de turismo está se recuperando. Franklin conta que a procura por viagens cresceu muito na agência.

“A demanda é gigante e estamos até com fila de espera. Graças ao nosso trabalho, despertamos nelas o desejo de viajarem com a gente. É nítido o nosso prazer, o quanto nos divertimos durante as viagens com nossos clientes e quem vê isso quer embarcar junto. Hoje atendemos o Brasil inteiro e estamos super felizes”, comenta.

Franklin já tem um novo projeto, e conta que pretende lançar uma linha de roupas.

“Eu sou muito criativo, a cabeça não para, rola uma inquietação aqui e o Vitor é igual. (Risos) Então vamos lançar em breve uma linha de produtos Aventureiros com roupas e acessórios. Eu também já fui modelo, amo moda, então penso em lançar uma linha que tenha mais a minha cara, a minha personalidade. Sempre que posto alguma foto tem sempre alguém que quer saber de onde são as peças e, na maioria, eu mandei fazer especialmente para mim. Então agora mandarei fazer mais peças e, com a loja, darei a chance das pessoas comprá-la”, finaliza.