ROMA, 16 DEZ (ANSA) – A Williams informou nesta terça-feira (15) que o fundador da equipe, Frank Williams, foi internado, mas acrescentou que seu quadro de saúde é estável.   

Em um comunicado, o time não informou as causas da internação do britânico de 78 anos de idade e nem o hospital onde está.   

“Frank Williams foi recentemente internado no hospital e está, atualmente, em condições estáveis. As condições clínicas de Frank são um assunto privado, e a família não divulgará mais detalhes no momento. Pedimos a vocês respeito pela privacidade da família. A equipe divulgará mais atualizações conforme o tempo”, informou a Williams.   

Frank, que é ex-piloto, fundou ao lado de Patrick Head, no ano de 1977, a equipe Williams Grand Prix Engineering. O time conquistou nove campeonatos de construtores e seis de pilotos, sendo o último na temporada de 1997, com Jacques Villeneuve.   

O britânico foi chefe de equipe da Williams até 2013, quando o cargo foi assumido por sua filha, Claire.   

A Williams foi vendida em agosto para o grupo de investimentos norte-americano Dorilton Capital. Apesar disso, o time seguirá disputando a Fórmula 1 com o mesmo nome. (ANSA).