Francis Ford Coppola tranquiliza fãs após internação na Itália

ROMA, 6 AGO (ANSA) – O cineasta ítalo-americano Francis Ford Coppola, de 86 anos, tranquilizou os fãs após ter sido internado em um hospital de Roma, capital da Itália, na última terça-feira (5).   

Em publicação no Instagram nesta quarta (6), o diretor de “O Poderoso Chefão” disse que está “aproveitando a oportunidade para atualizar” seu “procedimento de fibrilação de 30 anos com um de seus inventores, o grande médico italiano Andrea Natale”.   

“Eu estou bem”, assegurou Coppola, que viajou à Itália para participar de um festival na Calábria com seu filme mais recente, “Megalópolis”, e para procurar locações para seu próximo longa.   

O cineasta foi internado na manhã da última terça no Hospital Policlínico Tor Vergata devido a uma fibrilação atrial, tipo de arritmia cardíaca caracterizada por batimentos acelerados e irregulares.   

Esse problema pode ser tratado por um procedimento conhecido como ablação, que consiste na utilização de catéteres para neutralizar tecidos cardíacos anormais.   

Coppola tem laços próximos com a Itália e é neto de imigrantes de Nápoles pelo lado materno e de Bernalda, na Basilicata, pelo lado paterno. (ANSA).