ROMA, 7 AGO (ANSA) – O cineasta ítalo-americano Francis Ford Coppola, internado em um hospital de Roma, capital da Itália, passa bem e recebeu alta médica nesta quinta-feira (7), após ser submetido a um procedimento cirúrgico para tratar uma fibrilação atrial.
O diretor de “O Poderoso Chefão” atualizou seu “procedimento de fibrilação de 30 anos com um de seus inventores, o grande médico italiano Andrea Natale”, segundo publicação no Instagram.
Coppola viajou à Itália para participar de um festival na Calábria com seu filme mais recente, “Megalópolis”, e para procurar locações para seu próximo longa.
No entanto, foi internado na manhã da última terça-feira (5) no Hospital Policlínico Tor Vergata devido a uma fibrilação atrial, tipo de arritmia cardíaca caracterizada por batimentos acelerados e irregulares.
Esse problema pode ser tratado por um procedimento conhecido como ablação, que consiste na utilização de catéteres para neutralizar tecidos cardíacos anormais.
Em nota, o presidente da Federação Italiana de Empresas de Saúde e Hospitais (Fiaso), Giovanni Migliore, afirmou que “a decisão do mestre Francis Ford Coppola de atualizar seu programa de tratamento antifibrilatório no Policlínico Tor Vergata, em Roma, confirma a excelência do sistema público de saúde italiano”.
“Sua escolha é um claro sinal de confiança no serviço nacional de saúde, capaz de fornecer atendimento de alto nível, mesmo a figuras de renome internacional”, concluiu. (ANSA).