ROMA, 5 AGO (ANSA) – O cineasta ítalo-americano Francis Ford Coppola foi internado no Hospital Tor Vergata, em Roma, nesta terça-feira (5), devido a problemas cardíacos.
Segundo apuração da ANSA, o diretor de sucessos como “O Poderoso Chefão (1972)” e “Apocalypse Now (1979)” deu entrada na enfermaria do centro médico nesta manhã.
Relatos apontam que ele deveria passar por uma cirurgia cardíaca planejada há algum tempo, mas, antes disso, foi hospitalizado com fibrilação atrial, considerado o tipo mais comum de arritmia cardíaca.
Coppola, de 86 anos, passou parte do verão na Itália, principalmente para procurar locações para seu novo filme, que planeja gravar durante o próximo outono. Em meados de julho, ele compareceu ao Festival Magna Grécia, na Calábria, para apresentar seu mais recente longa, “Megalópolis”.
O cineasta tem laços muito próximos com a Itália, e com a região da Basilicata em particular. Seu avô, Agostino, emigrou de Bernalda no início do século 20 e, em 1º de maio de 1989, Coppola tornou-se cidadão honorário da cidade lucana, onde costuma passar férias, aproveitando também as praias da vizinha Metaponto, no Mar Jônico.
Inclusive, o cineasta tem um plano para revitalizar a região de Metaponto e comprou um antigo prédio em Bernalda para transformá-lo em um hotel. (ANSA).