ROMA, 30 NOV (ANSA) – A francesa Stéphanie Frappart será a primeira mulher árbitra de uma partida masculina da Liga dos Campeões. A juíza de 37 anos foi escolhida pela Uefa para comandar o confronto entre Juventus e Dinamo Kiev, na próxima quarta-feira (2), em Turim, na Itália.   

Frappart já havia sido a primeira mulher a apitar um jogo da Liga Francesa e fez história ao dirigir a final da Supertaça Europeia, em 2019, quando o Liverpool bateu o Chelsea por 5 a 4 nas penalidades.   

Antes de ser escalada para o confronto entre os dois times ingleses, a francesa chegou a apitar Estados Unidos e Holanda, em 2019, pela Copa do Mundo de Futebol Feminino. Além disso, em outubro passado, fez sua estreia na Liga Europa e na Liga das Nações.   

Na próxima quarta, o árbitro Antonio Mateu Lahoz também atuará, apitando o jogo entre Borussia Dortmund e a Lazio, que ocorrerá no Westfalenstadion.   

O espanhol contará com o auxílio dos compatriotas Pau Cabriàn Devis e Roberto de Palomar. O quarto profissional será José Luis Montero, com Alejandro Hernàndez e José Maria Sàanchez no VAR.   

(ANSA)