Mundo

Francês que atirou em família de brasileiros é delinquente sexual e coleciona armas

Crédito: Reprodução/ Facebook

A polícia francesa divulgou informações sobre o homem que atirou em uma família de brasileiros em Toulon, na França. O suspeito, de 32 anos, já tinha passagem pela polícia, havia sido condenado por agressão sexual e colecionava armas de fogo. As informações são do jornal RFI.

Na última quinta-feira (13), o francês, que morava no mesmo prédio dos brasileiros, invadiu o apartamento deles e atirou em Cristiane Tavares, 36 anos, e André Modenezi, 39 anos. O filho do casal, de 4 anos, presenciou a cena, mas não se feriu.

De acordo com o procurador de Toulon, Bernard Marchal, o atirador se disse perseguido “por pessoas que queriam castrá-lo quimicamente” e que ele “suspeitava de que os vizinhos faziam parte do complô”.

Em setembro de 2011, o francês havia sido condenado a três anos de prisão por agressão sexual contra um menor de 15 anos. Segundo as autoridades locais, ele sofria de distúrbios psicológicos.

Após o ataque à família brasileira, o vizinho saiu para tomar um café. Ele já havia voltado para o apartamento quando os policiais o encontraram segurando uma arma e tomando café sentado à mesa. Ele não resistiu à prisão.

Ao menos duas pistolas e um fuzil foram encontrados na casa do atirador. Ainda segundo o RFI, após ser interrogado e examinado por um médico, o francês foi levado para um hospital psiquiátrico. A polícia fala de um “momento de loucura” e “delírio paranoico”.

Família está se recuperando

De acordo com Cristiane, ela se recupera bem, já o marido está na UTI de um hospital da cidade. André passou por uma terceira cirurgia nesta segunda-feira (17). Ele está em coma induzido e estado de saúde estável.

Por meio de nota, o Itamaraty informou que as autoridades consulares do Brasil na França estão cientes do ocorrido e acompanham o caso junto com as autoridades francesas.

Cristiane e André moram em Toulon há cerca de cinco meses, a mudança foi em setembro do ano passado. O casal era de Vitória da Conquista, na Bahia, e foram para a França estudar. Cristiane faz mestrado em comunicação.


Saiba mais
+ Morre a atriz Noemi Gerbelli, a diretora Olívia da novela 'Carrossel', aos 68 anos
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais