Geral

Francês internado com Covid-19 em Ribeirão Preto está em estado grave, informa hospital

Crédito: Divulgação/Hospital Ribeirania

Internado com Covid-19, um francês, de 52 anos, segue em estado grave, conforme informou o boletim médico de um hospital particular de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

O homem está internado desde o dia 28 de novembro, mas o quadro piorou na última sexta-feira (03), quando ele precisou ser levado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi intubado.


Segundo o hospital, o paciente tem um quadro de insuficiência respiratória e está acoplado à ventilação mecânica. “Segue em estado grave, com grave hipoxemia e necessidade de medicamentos para suporte hemodinâmico”, diz o boletim médico.

Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto, informou na última sexta-feira (03) que o homem não foi infectado pela nova variante ômicron. Exames realizados apontam que o francês foi infectado pela variante delta.

O paciente viajou da França ao Brasil no dia 13 de novembro. Ele chegou a Ribeirão Preto para trabalhar em uma indústria farmacêutica e não tinha se vacinado contra o coronavírus na Europa.