Mundo

Francês de 72 anos atravessa Atlântico em pequeno equipamento sem motor

Crédito: Reprodução/Facebook

Jean-Jacques Savin tem 72 anos, mas continua se aventurando. O francês foi o primeiro a atravessar o oceano Atlântico a bordo de um tonel, levado apenas pela força das correntes marítimas e os ventos. As informações são da RFI.

Savin passou 127 dias sozinho em um tonel. O equipamento, de apenas dois metros de altura  e área de 6 metros quadrados, partiu do litoral da Espanha e desembarcou em Porto Rico. A inspiração do aventureiro veio da façanha de Alain Bombard, também francês, há quase 70 anos.

O francês chegou a ficar sem mantimentos porque a aventura durou um mês a mais do que o previsto. Ele conta que capturou peixes no caminho, mas dois navios também pararam para dar alimentos e que, por conta disso, a viagem não foi abortada.

Em entrevista à RFI, Savin conta que só enfrentou uma noite de tempestade em alto mar e que o tonel se virou três vezes, mas acabou retornando para a posição correta. O aventureiro ainda afirma que pretende voltar ao mar no próximo ano, mas ainda não sabe se no Atlântico norte ou no Pacífico.