PARIS, 16 JUN (ANSA) – O primeiro-ministro da França, Jean Castex, anunciou nesta quarta-feira (16) uma série de flexibilizações nas regras sanitárias anti-Covid após uma reunião do Conselho de Ministros.   

Entre as principais novidades, estão a suspensão da obrigatoriedade do uso de máscara ao ar livre a partir desta quinta-feira (17), salvo em locais de grande aglomeração como estádios, e a antecipação em 10 dias do fim do toque de recolher, que será revogado a partir do domingo (20).   

“A situação está melhorando e está melhorando mais rápido do que esperávamos”, declarou Castex ao fim do encontro. “Levando em conta os resultados obtidos, é normal fazer ajustes nas novas medidas e em alguns elementos do calendário, mas mantendo um alto nível de vigilância nas próximas semanas e em caso de evolução contrária”, acrescentou.   

Um dos países europeus mais afetados pela pandemia do coronavírus Sars-CoV-2, a França conseguiu controlar a última curva de casos e mortes tanto com restrições como com a vacinação.   

A imunização anti-Covid, apesar de lenta, está acelerando: 24% das pessoas já receberam ao menos uma dose da vacina e outros 21% estão completamente imunizados, conforme dados do portal Our World in Data. (ANSA).   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias