França prende homens que saltaram de paraquedas da Torre Eiffel

PARIS, 10 JUL (ANSA) – As autoridades francesas anunciaram que dois homens foram detidos na manhã desta quinta-feira (10), em Paris, após escalarem a Torre Eiffel e saltarem de paraquedas do topo do monumento icônico da capital francesa.   

Com 330 metros de altura, a chamada “Dama de Ferro” foi construída para a Exposição Universal de 1889, pelo engenheiro Gustave Eiffel, e é considerada um dos pontos turísticos mais visitados do mundo.   

Segundo policiais locais, agentes de segurança avistaram dois indivíduos escalando a estrutura, carregando paraquedas e usando capuzes, por volta das 4h30 (horário local) da madrugada desta quinta. Eles imediatamente acionaram as autoridades e os bombeiros.   

Na sequência, as equipes de resgate entraram em contato com os dois paraquedistas, que confirmaram a intenção de saltar da Torre. Ambos realizaram o salto por volta das 6h, detalharam as fontes policiais.   

Entretanto, assim que tocaram o solo, os dois foram detidos, um próximo à Ponte de Iéna e o outro no Campo de Marte, localizado em frente à Torre Eiffel. Os policiais também prenderam um terceiro homem que não havia subido ao topo do monumento, mas foi avistado nas proximidades por agentes de segurança.   

Após o incidente, a administração da Torre Eiffel anunciou sua intenção de registrar uma queixa. (ANSA).