A França obteve o segundo empate consecutivo nas eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar-2022, neste sábado, em Kiev, contra a Ucrânia (1-1), resultado que não afastou as dúvidas sobre a atual campeã mundial, que começaram na Eurocopa, quando foi eliminada nas oitavas de final pela Suíça.

Prejudicada pelas lesões de alguns jogadores importantes, entre eles Kylian Mbappé, a França viajou para jogar no Estádio Olímpico de Kiev com a necessidade de mostrar sua força depois de quatro jogos sem vitória.

Mas a equipe de Didier Deschamps, que novamente se mostrou pouco incisiva no ataque e frágil na defesa, elevou essa série para cinco, sofrendo o primeiro gol pela quinta vez consecutiva.

Mykola Shaparenko abriu o placar aos 44 minutos com um excelente disparo.

Já no segundo tempo Anthony Martial corrigiu o erro que cometeu no mano a mano com o goleiro pouco antes do gol ucraniano e empatou (50).

O atacante do Manchester United acertou na pequena área uma bola tocada por Adrien Rabiot após um cruzamento de Kingsley Coman. Foi seu segundo gol pela seleção francesa após o primeiro marcado há cinco anos.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

“Fomos muito melhor no segundo tempo. No primeiro tínhamos o roteiro para poder abrir o placar e no minuto seguinte ficamos atrás. Tivemos uma reação, foi bom quando colocamos um pouco mais de intensidade”, analisou Didier Deschamps.

Os “bleus” seguem na liderança do grupo D com quatro pontos de vantagem sobre a Finlândia, que tem dois jogos a menos e que será o próximo adversário na terça-feira, em Lyon, e sobre a Ucrânia.

Somente o primeiro de cada grupo garante uma vaga para a Copa do Catar-2022. Os segundos colocados disputam uma repescagem.

ama/pm/dr/aam


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias