Como justificativa para o veto de três atletas do Cascavel CR, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) apontou falsificação de exames para Covid-19. De acordo com o clube, os jogadores sentiram febre.

Os jogadores barrados não puderam enfrentar o Athletico-PR nesta quinta-feira (22), na Arena da Baixada, na derrota por 3 a 1 em jogo válido pelo Campeonato Paranaense.

Lapa, Castro e Gabriel Oliveira constavam na escalação da equipe, mas foram vetados pela FPF. Além deles, outro atleta que não teve o nome divulgado também foi barrado.

O que diz a FPF?

Em nota oficial, a federação explicou que houve  “tentativa de falsificação de exames RT-PCR para a detecção da COVID-19, apresentados para a referida partida”(confira a nota oficial abaixo).

“A Federação Paranaense de Futebol vem, através da presente, esclarecer os fatos ocorridos na partida entre Club Athletico Paranaense e Cascavel Clube Recreativo realizada na tarde de hoje (22/04/2021), no Estádio Joaquim Américo Guimarães, válida pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da Primeira Divisão – Temporada 2021, mais especificamente com relação ao afastamento de atletas antes do início da partida.

Frise-se que após a devida conferência dos exames foram constatados indícios de falsificação, e a fim de averiguar a suspeita, a FPF entrou em contato com o Laboratório responsável, que por sua vez confirmou que referidos atletas não realizaram os testes nas datas em questão.

A Entidade repudia toda e qualquer tentativa de fraude e violação ao Protocolo de Jogo da FPF/COVID-19, informando desde logo que os fatos serão reportados ao Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD/PR), para consequente apuração, oportunização do contraditório e ampla defesa, e, se for o caso, aplicação das penalidades cabíveis”.