A auxiliar de veterinária Jennifer Ferreira Silva, de 25 anos, viralizou na internet após transformar seu cachorro em um Pikachu, personagem principal da franquia Pokémon. Moradora de Bertioga, no litoral de São Paulo, a jovem trabalha com caracterização de animais por meio da coloração. As informações são do G1.

Ao observar o crescimento da tintura em pets no mercado, Jennifer passou a se interessar por colorimetria em animais. Há pouco mais de um ano, ela fez um curso sobre a temática. “Começamos a colorir o rabinho, a orelha”, revelou. O primeiro teste da jovem foi no próprio cachorro dela, o Kenay. Silva aproveitou a ocasião e transformou seu pet em uma raposinha.

Arquivo Pessoal

Depois do primeiro teste, Jennifer transformou Kenay em um Pikachu. O pet ganhou a tonalidade amarela, com listras pretas por todo o corpo, orelhas escuras e as bochechas vermelhas.

Com a ampliação dos testes, novas caracterizações foram surgindo em novos animais. Muitas pessoas começaram a procurar pelo serviço de tintura em animais, que é feito na cidade de Guarujá. “São clientes bem específicos. Nem todo mundo curte tintura nos animais. Tem o caso de um amigo que gosta de tosar o cachorro e deixar um moicano. Da última vez, ele falou: ‘Meu, tosa e deixa o moicano colorido’. Ele tem um shitsu e uma lhasa, deixei uma orelhinha da lhasa de verde e outra de rosa. E o moicano do shitsu nós fizemos roxo e rosa. Ele adorou e ficou super feliz”, contou Jennifer.

Arquivo Pessoal

Segundo a jovem, há uma preparação para fazer antes da pintura na pelagem do cão para que nada saia errado. “Eu costumo desenvolver os projetos no papel para depois executar na pelagem do cão porque, às vezes, na cabeça dá certo, mas não dá certo no cão. Ou se vai de última hora, acaba manchando”, relatou.

No bate-papo com o G1, Jennifer ainda informou que as tintas são específicas para animais, a coloração é vegana, não tem componente químico que agrida o pelo ou a pele do animal, e variam entre permanente e semi-permanente, assim como tinta de cabelo. De acordo com ela, a pintura para animais só não é indicada para cachorros que tenham dermatite ou algum problema de pele.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Ao ser perguntada sobre o tempo de duração das cores, a jovem informou que o tempo pode variar. “Se ele não toma banho toda semana, demora em torno de quatro ou cinco meses para sair. As tonalidades escuras saem mais rápido, mas o laranja demora um pouco para desbotar. Vai da frequência de banho do animal”, concluiu.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias